Em janeiro, como foi o mês de férias de nossa turminha, atendemos pela manhã, fizemos uma colônia de férias funcionando com uma gincana. Foi um tempo muito bom.
Com o início das aulas em fevereiro, voltamos a atender no período da tarde, como no ano passado; mas houve pouca resposta. A maioria das nossas crianças foram matriculadas no período da tarde, o que as impediram de continuarem conosco.
Inicialmente, achamos que começaríamos praticamente do zero, recebendo uma nova turma. Mas depois de um tempo de oração, nossa líderes, Keila e Irla, entenderam sobre remanejarmos nosso horário de atendimento para o período da manhã. Houve paz no coração e apoio de toda equipe.
Realizamos na semana seguinte, visitas aos pais, comunicamos sobre a mudança e a resposta foi positiva. Parte da equipe ainda esteve nas escolas para conversarem com as diretoras sobre troca de horário de crianças que estavam matriculadas no período da manhã. Graças a Deus houve a possibilidade da mudança de alguns.
E hoje, voltamos a receber na Semente da Paz nossa amada turminha.
São 40 crianças matriculadas, sendo 10 novatos; mas hoje só tivemos a participação de 26.
Cremos que esta será a semana de adaptação deles com o horário de chegada, pois iniciamos as atividades às 7h30 da manhã.
E por falar em horário, abaixo está nosso horário de funcionamento:
7h30 – Boas-vindas e café-da-manhã
8h00 - Avisos e Culto de Celebração. (Nesta semana a Keila está contando a história de Noé e seu exemplo de obediência.)
8h40 – Atividades Recreativas e Educativas. (Semana que vem iniciaremos o reforço escolar. E em breve desejamos começar atividades profissionalizantes.)
11h – Almoço.
Estamos alegres, pois o Projeto funcionando no período da manhã, teremos mais tempo para o trabalho de acompanhamento com as famílias; nos iremos até elas. Esta é uma ótima oportunidade de conhecermos as famílias, suas histórias e permitir que elas nos conheçam também. Uma forma de Deus gerar confiança e abertura para as Boas Novas do Evangelho ser ministrada.
Como é bom estarmos aqui; o lugar que Deus escolheu para exercermos Seu amor às crianças e adolescentes que são sobreviventes do abandono, violência e falta de amor. Que o Senhor nos ajude a cumprir nosso chamado com excelência e no santo temor do Teu nome.
"A alegria é uma rede de amor com o qual você pode apanhar almas. Não somos capazes de realizar coisas grandes - apensas coisas pequenas com grande amor."
(Agnes Gonxha Bojaxhiu - Madre Tereza de Calcutá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário