quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fique por Dentro...

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira...” (At 20:24a)

 E Deus está no controle...

 

Amados,       
Fomos grandemente surpreendidos com a forma como Deus nos conduziu nestes últimos meses! Após um tempo difícil, no qual Keila foi submetida a uma cirurgia, (estivemos com ela, nesse tempo, em Goiânia), Ele nos revelou de modo singular seu cuidado e carinho. Ocorreu tudo bem na cirurgia, a recuperação dela foi muito boa, após cerca de 40 dias em casa. Claro que eu e Valéria retornamos para Igarassu logo, e retomamos o trabalho. A novidade é que Ele já tinha separado Andrea, nossa mais nova voluntária, para chegar exatamente nesse tempo, e somar conosco. E durante o mês de julho ela ministrou às crianças de forma especial. Ao compartilhar seu testemunho, sua história, de cara ela criou com os meninos uma empatia, e como diria Ariadna, “deu liga”. Isso me deixou feliz e entusiasmada. Algo que me anima, é que mais e mais pessoas, abram seus corações para amar essas crianças e adolescentes. Eles precisam tanto! Eu mesma, me apaixono cada vez mais...                   


Aprendendo juntos...

As ministrações tocaram assuntos delicados como verdade e mentira. Nesse ínterim, dinâmicas eram utilizadas, para a aplicação do ensinamento bíblico. Alguns momentos foram marcantes, e sentimos muito a presença de Deus tocando os corações. Uma canção que marcou esses dias foi a do Talles Roberto, que diz: “Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus, eu nasci pra te chamar de pai...Senhor, desde o ventre da minha mãe, eu sou povo exclusivo teu, e sou abençoado, se vivo obediente...” Emocionei-me várias vezes, ouvindo-as cantar. Quem conhece nosso trabalho de perto, sabe quão difícil pra essa turminha é a questão da paternidade... Mas eles estão descobrindo a paternidade de Deus. Aleluia!


Aconselhando...

Temos tido momentos de aconselhamento individual, no qual fica evidente o quanto eles têm absorvido ou não a mensagem transformadora do evangelho. A exemplo, compartilhamos aqui a história de um garoto cujo o comportamento foi sempre de criar muita intriga, provocar os colegas, e principalmente mentir, nunca assumindo seus erros. Pois bem, num desses acompanhamentos, ele assumiu sua falha, coisa que até então nunca tínhamos presenciado. Ficamos muito felizes! Deus tem nos mostrado que o segredo é perseverar!   

                                                                                        

Junto com as Famílias...


 No atendimento à família, recebemos a visita de uma mãe cuja presença solicitei, por ter tido algumas informações acerca de problemas sérios em casa. No início da conversa, ela ficou meio na defensiva, não querendo admitir o quanto as coisas estavam sérias. Depois ela narrou boa parte da sua vida, cheia de mágoas, frustrações e decepções, e um relacionamento que há muito deixou de ser saudável, por causa de um coração seco, sem nenhum afeto mais pelo companheiro. Ore por essa família! Os filhos fazem parte do projeto. Nós os amamos muito, e temos orado e crido na restauração desse lar.    
E retomamos também as visitas de acompanhamento nas casas.                                     


Obaaaaaaa, gente nova no pedaço!!!

 Recebemos, neste período, dois novos garotos. E nos sentimos honradas com o fato de Deus colocá-los sob os nossos cuidados. Interessante é que todos dois já foram motivos de nossas orações antes mesmo de entrarem na Associação. Um é irmão de um de nossos meninos, e do outro, nós tomamos conhecimento através de uma de nossas meninas, que sempre compartilhava problemas desse garoto, o que me fez orar e desejar que estivesse aqui. E ele veio!!! Glória a Deus!!!                                                            

E para finalizar...

 É interessante acrescentar também a forma como Deus tem despertado pessoas para serem parceiras nesse ministério. Agradecemos a todos que tem se lembrado de nós em suas orações. Aqueles que já passaram por aqui, e aqueles que nem nos conhecem pessoalmente. Muito obrigada! Deus tem nos socorrido, e acrescentado a nossa equipe pessoas de perto também. Um exemplo disso, é o Ozeas. Ele trabalha num acampamento vizinho a Associação, e muitas vezes tem tirado do seu tempo para nos auxiliar em alguma coisa. Ele tem sido um verdadeiro voluntário, e já o apelidamos de “o quinto elemento’. Ele e sua esposa Tuane, são os nossos mais novos amigos em Igarassu.           



Keila, retornou no último dia 31, e já iniciou suas atividades normais, guardando alguns cuidados. As crianças estavam com saudade, e nós também.   
Um grande e afetuoso abraço a todos, e continue orando, e nos acompanhando nessa jornada.                                                    


Irla Melo

“Às vezes pensamos que a pobreza é apenas fome, nudez e desabrigo. A pobreza de não ser amado e não ser curado é a maior pobreza. É preciso começar em nossos lares o remédio para esse tipo de pobreza.” 

(Madre Teresa de Calcutá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário