Semente da Paz
“O fruto da justiça será a paz”
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Fale psicóloga: ferimos com o que está ferido em nós!
"Vivemos numa sociedade permeada pela violência e os noticiários diários confirmam esta triste realidade. No entanto, a forma mais perniciosa de violência é também a que menos aparece. Trata-se da violência que acontece na intimidade do lar e que não é denunciada por ser praticada por familiares, às vezes por anos seguidos. Estima-se que apenas 2% dos casos de abuso sexual contra crianças, dentro da família, são denunciados à polícia. Mais devastador que a violência em si é o sentimento de desamparo da vítima por não ter a quem recorrer. (...) .
(...)
...
A tentação de apenas punir um culpado é insuficiente para gerar restauração familiar. Lembremos que muitos abusadores foram vítimas de abusos na infância. É necessário procurar entender e curar as feridas que levam à violência. A agressão é muitas vezes um sinal de baixa autoestima e insegurança. Precisa ser entendido mais como um pedido de socorro do que como perversão cínica. A gente fere com o que está ferido em nós e até mata a partir do que mataram em nós!
Mais que coibir a violência é necessário entender e tratar as suas causas de modo a proporcionar uma mudança de atitudes e valores visando à construção de relações fraternais fundamentadas no diálogo e no respeito mútuo." Continue lendo...
Fonte: Ultimato / Rede Mãos Dadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário