quarta-feira, 17 de março de 2010

AMPLIANDO A FAMÍLIA

Uma das formas de envolver com a Semente da Paz é através do apadrinhamento (para maiores informações leia o texto a direita). E pensando sobre nosso envolvimento em todos os aspectos como família do Senhor, deixo o texto abaixo para nossa reflexão.

"As igrejas também precisam desenvolver famílias cristãs ampliadas. Isto é: nós cristãos que já estamos em família, precisamos olhar e trazer outros, que não têm famílias, ao abrigo de nossa própria família. Precisamos buscar a Deus para saber como, ser pais e mães, tios e tias, irmãos e irmãs e avós, para aqueles que vêm de famílias estilhaçadas à nossa volta.

Um conselheiro africano que trabalha entre as crianças em crise, Gladys K. Mwiti, disse:

A questão não é o clamor individual - "O que está acontecendo às minhas crianças?" Estamos à margem de uma tragédia social maior em que pessoas boas continuam a interessar-se apenas pelas suas próprias crianças, sangue do seu sangue. A questão que devemos responder é "o que está acontecendo com as crianças da nossa coletividade?"

Podemos fazer algo. Se algum adulto já amou uma criança, ele já carrega em seu coração a solução potencial para os enormes problemas de alguma criança ao seu redor. Se você sempre se encantou com uma criança, então o seu coração já sabe o caminho. Se alguma vez um nó surgiu em sua garganta sobre os problemas de uma criança em particular, então sua jornada começou.

Deus põe os solitários em famílias. (Salmos 68:6). Aqueles que dentre nós que têm famílias precisam estar prontos a ampliá-las."

(Fonte: Trecho extraído do Livro: Perspectivas - Crianças em Crise - Glenn Myers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário