Saber só uma parte da história não é tão relevante, o importante é conhecer o todo.
Quem trabalha com crianças e adolescentes, certamente se quiser ver fruto no trabalho, precisa alcançar também a família. Sendo assim, na semana passada, começamos o trabalho de visita aos lares. Não é simplesmente para conhecer, mas também para nos envolvermos com elas e entender o contexto familiar em que cada uma está sendo formada.
Irla, como assistente social e psicologa, está a frente deste trabalho. A cada visita, uma pessoa da equipe a acompanha para aprender - não se trata simplemente de uma visita, mas uma forma de levantar o histórico da família e da criança.
É triste e muito difícil a realidade delas; ficamos impactadas diante dos relatos. E muitas vezes a nós não cabe só trazer palavras de ânimo, de encorajamento, mas também de exortação; ou simplesmente, ouvir. Deus ama e quer mudar a história de vida de cada um, mas há uma parte que cabe a Deus e a outra é responsabilidade da própria pessoa.
Há muito para ser feito, somos poucas e limitadas, mas nossa confiança e esperança está em Deus e em saber que: Esta obra é do Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário